Começa nesta segunda-feira revitalização do Paradão de Novo Hamburgo

Começa nesta segunda-feira revitalização do Paradão de Novo Hamburgo

Terminal ficará fechado por 90 dias até que se concluam as obras

Stephany Sander

Paradão de Novo Hamburgo recebe por dia cerca de 40 mil pessoas

publicidade

Começa nesta segunda-feira a remodelação do Paradão de Novo Hamburgo. O terminal, que recebe cerca de 40 mil pessoas por dia para as linhas do transporte coletivo, receberá nova cobertura com telhas de isolamento térmico, fundo fechado com vidro e chapa de aço, piso tátil, tomadas para os passageiros poderem carregar telefones celulares e iluminação em LED, visando a uma maior economia. 

Inicialmente, a estrutura não estava no projeto original do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado, que está revitalizando todo o Centro da cidade, por meio do financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Porém, considerando-se a necessidade de modernização, a obra foi incluída no projeto. Usuária do transporte coletivo, Vera Beatriz dos Santos aprova as futuras mudanças. “Ficaremos mais protegidos em dias de chuva e frio”, destaca ela, que utiliza as linhas do bairro Primavera. 

Segundo o secretário de Obras de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira, para que os trabalhos ocorram, o terminal ficará fechado por 90 dias, já que as intervenções irão bloquear as plataformas 1, 2 e 3. “Vamos dar nova cara ao local, oferecendo aos passageiros mais conforto e acessibilidade, aproveitando para valorizar a conexão entre a nova Casa das Artes e a Praça do Imigrante, já revitalizadas.”

A partir desta segunda, a população deverá utilizar as paradas de ônibus das ruas Povo de Canelones, Cinco de Abril, Magalhães Calvet, Marcílio Dias e avenida Primeira de Março para embarque e desembarque. O recurso para a execução da obra é de R$ 1,09 milhão. Além da estrutura física do terminal, que receberá ainda novas lixeiras, bancos e bebedouros, a sinalização de trânsito no entorno vai ser refeita. Também serão instalados painéis e totens com os horários dos ônibus e itinerários.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895