Começa nesta terça a segunda etapa da campanha de castração em Uruguaiana

Começa nesta terça a segunda etapa da campanha de castração em Uruguaiana

O Programa Municipal de Castração será extensivo a todos os bairros, inclusive o interior do município

Fred Marcovici

Em 2019 a secretaria realizou 300 castrações

publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal desenvolve, a partir desta terça-feira até 8 de fevereiro, a segunda etapa da campanha de cadastramento de cães e gatos para a realização de castrações gratuitas, em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O processo será realizado nas Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) dos bairros Cidade Nova, Tabajara Brites e Cabo Luiz Quevedo, englobando uma série de outros bairros do entorno de cada unidade.

Após o cadastramento, os profissionais da secretaria farão a triagem e o chamamento dos animais para o procedimento. Em 2019, a secretaria realizou 300 castrações e em 2020, com a chegada do castramóvel, a intenção é de, pelo menos, duplicar o número de castrações. É permitido apenas um animal por residência. Havendo vagas excedentes poderá ser ampliada a cota.

O Programa Municipal de Castração será extensivo a todos os bairros, inclusive o interior do município. O objetivo é reduzir o crescimento desordenado da população animal que pode gerar uma série de problemas, inclusive de saúde devido as zoonoses.

Para o cadastro são necessários xerox da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e cópia da inscrição do Cadastro Único (extrato atualizado). Mais informações sobre o Cadastro Único podem ser adquiridas pelo telefone (55) 3911-3091.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895