Comunidade de Erechim mobilizada pelo fim da violência contra a mulher

Comunidade de Erechim mobilizada pelo fim da violência contra a mulher

Ações como treinamentos e colação de cartazes estão sendo realizadas no município

Agostinho Piovesan

Cartazes são colocados em estabelecimentos que aderirem à campanha

publicidade

A Secretaria de Assistência Social de Erechim realiza um trabalho de conscientização e combate a casos de violência contra a mulher. A iniciativa envolve também alunos e professores do curso de Enfermagem da Universidade Regional Integrada (URI), do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar.

As atividades incluíram um trabalho de colagem de cartazes do projeto “Estabelecimento Amigo da Mulher”, com base na Lei Municipal nº 6.874, aprovada na Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Paulo Polis em agosto de 2021. A norma dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas e outros adotarem medidas de auxílio às mulheres em situação de risco.

A Secretaria de Assistência Social informou que o projeto tem por objetivo identificar os espaços com o cartaz informativo, treinar os funcionários e donos sobre as violências e orientações para casos em que precisem tomar as devidas soluções acerca da agressão e do acolhimento à vítima. Os estabelecimentos têm também autonomia para criar novas alternativas visando estancar o problema.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895