Comusa reajusta tarifa em Novo Hamburgo

Comusa reajusta tarifa em Novo Hamburgo

Autarquia também passa a contar com regulação do Consórcio Pró-Sinos

Stephany Sander

publicidade

O Serviço de Água e Esgotos de Novo Hamburgo (Comusa) definiu nesta quinta-feira o reajuste anual das tarifas de seus serviços. De acordo com a autarquia, o valor é calculado a partir do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA/IBGE). Neste ano, a tarifa terá aumento de 2,68% e passa a valer a partir das contas emitidas depois do dia 24 de maio e com vencimento em junho. Em 2017, o índice foi de 4,57% e, em 2016, de 9,39%.

Além disso, a partir deste mês de abril, a autarquia passa a contar com a regulação do Consórcio Pró-Sinos. Segundo o presidente da entidade e prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves, a ação é prevista em lei e busca garantir a excelência na prestação dos serviços para dar mais segurança aos usuários e à concessionária. "Qualquer situação que envolva a Comusa precisa passar agora pelo Pró-Sinos", explica. Segundo ele, o consórcio tem uma ouvidoria à disposição da população, que atende pelo (51) 3592-8007, nos ramais 206 e 207.

O consórcio receberá o equivalente a 0,4% do valor total da fatura dos usuários da autarquia. Com os rendimentos, ações previstas no Plano de Saneamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos poderão ser executadas em longo prazo. 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895