Concurso da Festa da Uva é cancelado após morte de mãe de candidata

Concurso da Festa da Uva é cancelado após morte de mãe de candidata

Lourdes Mallmann acompanhava a filha Bruna Mallmann que desfilava no evento

Celso Sgorla e Correio do Povo

Evento ocorria no teatro da UCS na noite de ontem

publicidade

O evento de escolha da rainha e princesas da Festa Nacional da Uva de 2022, que estava ocorrendo na noite deste sábado, no UCS Teatro em Caxias do Sul, foi cancelado depois de três das doze candidatas terem iniciado o desfile. A interrupção se deu porque a mãe da candidata Bruna Mallmann, Maria de Lourdes Mallmann, de 63 anos, que estava na plateia, sofreu um mal súbito logo depois da sua filha ter desfilado.

Ela foi socorrida por médicos que estavam no local e, posteriormente, atendida por uma equipe de socorristas. Maria de Lourdes foi levada para um hospital onde acabou falecendo por volta das 22h45. 

Em nota, a Comissão Comunitária da Festa da Uva, em nome de sua presidente, Sandra Mioranzza Randon, lamentou profundamente o falecimento “Expressamos à família de Maria de Lourdes nossos mais profundos sentimentos por esta triste fatalidade. Estamos todos unidos para prestar todo o apoio à Bruna e sua família neste momento de tanta tristeza”, finaliza a nota. O concurso foi cancelado. Uma nova data será anunciada.

A festividade está marcada para acontecer de 18 de fevereiro a 6 de março de 2022, nos pavilhões do Parque Mário Bernardino Ramos, em Caxias do Sul.

A Câmara Municipal de Caxias do Sul também lamentou o ocorrido. De acordo com o presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez, que compareceu aos desfiles da noite passada, o fato trouxe muita tristeza. “O conjunto dos 23 vereadores e todo o corpo funcional da Casa prestam solidariedade, carinho e conforto à candidata Bruna Mallmann da Silva e à sua família. Temos a certeza de que a prova de amor, demonstrada entre mãe e filha, durante o concurso, ficará como exemplo a todos nós”, lastimou o chefe do Parlamento local.

O corpo de Lurdes foi cremado, na tarde deste domingo, no Memorial Crematório São José. Ela deixa as filhas, Bruna, Kamila e Patrícia, além do marido, Carlos Alberto Mallmann.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895