Confira as atrações da 35ª edição do Natal Luz de Gramado

Confira as atrações da 35ª edição do Natal Luz de Gramado

Serão mais de 100 dias de atividades para o público, todas realizadas atendendo os protocolos de saúde

Correio do Povo

Espaços públicos estão recebendo os últimos detalhes para a temporada de Natal da Serra Gaúcha

publicidade

O 35° Natal Luz de Gramado começou nesta quinta-feira com uma programação totalmente adaptada para garantir a segurança do público que visita a Serra Gaúcha. Os espetáculos que geram aglomeração de público foram cancelados em 2020, mas a decoração temática e as diversas atrações gratuitas prometem emocionar o público durante os 101 dias da temporada natalina, que vai se estender até o dia 31 de janeiro.

Confira as atrações:

Decoração Lúdica

A ornamentação da cidade recebeu atenção especial e é novamente um dos pontos altos do evento. A cenografia propõe conciliar de maneira sublime a alegria e o encantamento do Natal e está presente em tempo integral com originalidade e o costumeiro bom gosto ao longo dos muitos caminhos de Gramado. Guirlandas, bolas de Natal, muitas luzes, rotatórias mágicas e soldadinhos quebra-nozes são alguns dos elementos que dão vida a esse sonho que pode ser conferido e apreciado pelas ruas da cidade em meio aos pontos turísticos e estabelecimentos comerciais.

Foto: Cleiton Thiele / Serra Press / Divulgação / CP

Acendimento das luzes

Todos os dias, às 20h, as luzes da Cidade Mágica do Natal e os arcos da avenida das Hortênsias se acendem, renovando-se diariamente ao longo de seus 101 dias de duração. O acendimento das luzes é um momento sublime e que, honrando o nome do maior evento natalino do Brasil, proporciona e celebra ao entardecer a chegada de noites encantadas que as luzes de Gramado iluminam.

Rua das renas

Ao longo dos 101 dias do Natal Luz, a rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, se transforma na Rua das Renas. Legítimas obras de arte e devidamente renovadas, decoradas por artistas plásticos gramadenses conferindo um colorido especial e proporcionando uma exposição artística única. A Rua das Renas prestará homenagem à imigração em Gramado e tem iluminação especial durante a noite.

Foto: Cleiton Thiele / Serra Press / Divulgação / CP

Trupe de Natal

Com dramatização e música, a verdadeira mensagem natalina faz parte das apresentações do conjunto de personagens. Serão 1.200 apresentações durante a 35ª edição do Natal Luz. Com 12 aparições diárias, de 15 minutos cada, na rede gastronômica, hoteleira e parques. Diariamente, às 15h, a trupe estará no Mundo a Vapor.

Vila de Natal

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é na charmosa Vila de Natal. O local é um amplo e simpático espaço em meio à Praça das Etnias, onde são encontrados produtos artesanais com motivos natalinos e com abertura agendada para o dia 7 de novembro, das 10h às 22h.

A casa do Papai Noel

Um dos lugares mais simbólicos e lúdicos da Cidade Mágica de Natal, é lá que o Bom Velhinho espera os visitantes. Ele estará interagindo com o público das 14h às 18h, a partir do dia 7 de novembro.

Foto: Cleiton Thiele / SerraPress / Divulgação / CP

Instrumentos de Fé

A integração entre espiritualidade, religião e arte. Serão 35 participações dos músicos da Orquestra Sinfônica de Gramado. A integração entre a música e a liturgia das missas e cultos religiosos será completa, dando uma fusão icônica de erudição e fé. Esse momento especial está marcado para começar no dia 25 de outubro, às 10h30, na Igreja Matriz São Pedro.

Rotas e notas

A inovadora e emocionante atração vai acontecer diariamente, às 19h, a partir de 7 de novembro, antecedendo o acendimento das luzes. O palco móvel contará com um toque de raridade especial, o Grupo Dreams/American OldTruck forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha”, de 1958.

Veja Também

Tannenbaumfest

O tradicional concurso de decoração de pinheirinhos de Gramado volta a ocorrer neste ano. São 35 pinheiros, número alusivo ao número de edições do Natal Luz, e que no dia 7 de novembro serão devidamente enfeitados, das 14h às 19h.

Livro 35 anos

O dia 17 de dezembro marca o lançamento do livro dos 35 anos do Natal Luz de Gramado. Devidamente ilustrado com as fotos de Cleiton Thiele, há mais de dez anos o fotógrafo oficial do evento, o livro reúne imagens que estarão numa obra singular a partir do olhar sensível e poético da empresa de Leonid Streliaev – Edições Especiais. 

Exposição fotográfica

A exposição Natal Luz um Olhar, do fotógrafo Leonid Streliaev, acontece, a partir de 7 de novembro, no Largo do Érico Veríssimo, registrando através de uma sensível e original visão os espetáculos e os envolvidos em sua realização.

Foto: Cleiton Thiele / SerraPress / Divulgação / CP

Concertos de Natal 

O tradicional concerto com a Orquestra Sinfônica de Gramado apresentará músicas especialmente selecionadas. Sob a regência do consagrado maestro Linus Lerner, primeiro concerto acontecerá na Igreja Matriz São Pedro, dia 13 de dezembro, às 13h. O segundo está previsto para o dia 15 de dezembro, na localidade de Linha Nova, interior de Gramado, às 18h, em comemoração ao aniversário da cidade. Ambas as atrações terão restrição de público em função da capacidade máxima dos locais conforme protocolos sanitários, e terão transmissão on-line.

Caravana

A Caravana da Coca-Cola, tradicional desfile de caminhões, estará presente novamente em 2020, no dia 10 de dezembro, às 20h.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895