Contágios de jovens de 13 e 19 anos em São Borja reforçam necessidade de cuidados com Covid-19

Contágios de jovens de 13 e 19 anos em São Borja reforçam necessidade de cuidados com Covid-19

Recentemente, diretor-geral da OMS afirmou que há evidências de que surtos em alguns países têm sido impulsionados "em parte por pessoas mais jovens baixando sua guarda"

Fred Marcovici

publicidade

Dois casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 chamaram a atenção das autoridades sanitárias de São Borja neste final de semana: uma menina de 13 anos de idade e um jovem de 19 anos tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. Os dois somaram-se aos 494 pacientes confirmados com a doença no município desde o início da pandemia, sendo 110 ativos.

Na cidade da Fronteiro Oeste, há 23 pacientes hospitalizadas, duas em Centro de Tratamento Intensivo. Há ainda 546 pessoas em isolamento domiciliar com síndromes gripais monitoradas. Até agora foram 11 óbitos no município, o mais recente no final desta semana. Houve 70 atendimentos no Centro de Triagem. 

Recentemente, o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que há evidências de que surtos da Covid-19 em alguns países têm sido impulsionados "em parte por pessoas mais jovens baixando sua guarda". Em suas palavras iniciais, ele alertou para o fato de que os jovens, embora menos sujeitos em geral a versões graves da doença, "não são invencíveis" e podem também desenvolver quadros graves. "Os jovens podem ser infectados; os jovens podem morrer; e os jovens podem transmitir o vírus para outros", alertou.

 

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895