Contrato do Hospital de Campanha de Santa Cruz do Sul vence nesta sexta-feira

Contrato do Hospital de Campanha de Santa Cruz do Sul vence nesta sexta-feira

A continuidade do convênio deve ser decidida nesta quinta-feira

Otto Tesche

A estrutura funciona no Ginásio Poliesportivo, junto ao Parque da Oktoberfest desde o dia 23 de março

publicidade

O atual contrato que mantém a estrutura do Hospital de Campanha de Santa Cruz do Sul vence na próxima sexta-feira e ainda não há definição sobre a continuidade. A prefeitura informou que a decisão ainda não foi tomada, o que deve ocorrer somente nesta quinta-feira. O convênio foi renovado por 30 dias a partir de 18 de agosto. Naquele momento, a administração municipal estabeleceu que a situação seria monitorada por técnicos da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa) e havia a possibilidade de outras renovações, conforme a necessidade.

A estrutura funciona no Ginásio Poliesportivo, junto ao Parque da Oktoberfest desde o dia 23 de março com o objetivo de apoiar a rede hospitalar do município na internação de pacientes com suspeita ou confirmação para a Covid-19. O espaço é uma referência para tratar pessoas sintomáticas, com o objetivo de centralizar casos suspeitos e evitar a lotação de prontos-atendimentos e unidades de saúde.

O funcionamento é 24 horas, e a entrada deve ser feita pelo portão 7 do Parque da Oktoberfest, com acesso pela avenida Independência. O local conta com 50 leitos clínicos e, até o momento, nenhuma pessoa chegou a ser internada. Os custos são pagos integralmente pela empresa Philip Morris Brasil.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895