Corede do Vale do Rio Pardo decide prorrogar mandato por causa da pandemia

Corede do Vale do Rio Pardo decide prorrogar mandato por causa da pandemia

A decisão ocorreu em assembleia realizada por videoconferência

Otto Tesche

publicidade

O Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP) resolveu estender o mandato dos membros da assembleia geral regional e da diretoria executiva por até um ano. A decisão ocorreu em assembleia por videoconferência nesta segunda-feira. O presidente Heitor Álvaro Petry informou que houve uma mobilização junto aos Comudes para prorrogar o mandato da diretoria por conta da pandemia. “Temos a experiência em outras entidades e fazemos por bem sugerir essa manutenção temporária”, salientou.

Além do mandato da diretoria, foram prorrogados por igual período a permanência dos membros da assembleia geral regional, composta por um grupo de 128 membros, dos quais 98 são natos (prefeitos, presidentes de Câmara, presidentes dos Comudes, entre outros). Outros 30 membros são indicações da sociedade civil organizada, como Sindicatos, associações comerciais, empresariais, cooperativas, entre outros.

Petry explicou que o problema maior ocorre na definição da assembleia geral regional, pois são indicações de determinados segmentos, que teriam dificuldade de escolha sem a forma presencial. Para escolher os representantes deveria ocorrer uma assembleia geral ampliada, o que exigiria uma aglomeração muito grande de pessoas, se tornando inviável neste momento, em função da pandemia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895