Corpo de Bombeiros controla incêndio no Morro Agudo, em Gramado

Corpo de Bombeiros controla incêndio no Morro Agudo, em Gramado

Operação para combate das chamas teve ação de helicópteros e caminhões nesta sexta-feira

Halder Ramos

Focos de incêndios foram controlados nesta sexta-feira

publicidade

O Corpo de Bombeiros de Gramado conseguiu controlar os principais focos de um incêndio que atingiu o  Morro Agudo, cartão-postal natural na localidade de Serra Grande, nesta sexta-feira. Com apoio de um helicóptero do Departamento de Operações Aéreas da Polícia Civil de Porto Alegre, as equipes dividiram os esforços em ações por terra e pelo ar.

Em função das dificuldades de acesso, o auxílio da aeronave foi fundamental no sucesso da operação. Os trabalhos serão retomados por terra neste sábado. “Ficaram apenas pequenos focos. Os maiores foram controlados. Enquanto não chover, a fumaça vai permanecer. Iremos continuar trabalhando para evitar que os focos menores voltem a provocar estragos. Como a vegetação está muito seca, o vento pode provocar novos incêndios”, explica o major Márcio Muller Batista, comandante da Companhia dos Bombeiros de Gramado.

Com 850 metros de altitude, a área de mata nativa do Morro Agudo começou a ser atingida pelas chamas no último sábado. Os focos iniciais foram apagados, mas o incêndio tomou maiores proporções na quarta-feira. Em dois dias de operação aérea, as chamas foram controladas. O helicóptero utilizou um bambi bucket que armazena 900 litros de água. O equipamento foi reabastecido em açudes da região. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895