Covid-19 provoca fechamento de agência bancária e delegacia em Santa Maria

Covid-19 provoca fechamento de agência bancária e delegacia em Santa Maria

Prédio da Polícia Civil registrou um surto entre funcionários

Renato Oliveira

Agência do Banrisul não tem data para reabertura

publicidade

A maior agência do Banrisul, da região Centro do Estado, localizada no município de Santa Maria amanheceu de portas fechadas. Segundo um informativo colocado na grade da agência, a decisão de não ter expediente acontece em decorrência de que funcionários testaram positivo para Covid-19. No comunicado, a direção não informa quando reabrirá, apenas orienta para que os clientes procurem outras agências do Banrisul. A reportagem tentou contato com a agência, mas não obteve resposta. Pela manhã, uma longa fila se formou na porta central da agência onde estava apenas um vigilante prestando informações.

Também em Santa Maria, a Delegacia da Mulher, localizada na rua Duque de Caxias, amanheceu fechada. O delegado Regional de Polícia, Sandro Mainerz, informou a reportagem do Correio do Povo que ocorreu um surto de Covid-19 entre os funcionários, seis servidores estão afastados, sendo que dois testaram positivo. Mainerz informou que a Delegacia do Idoso também está fechada em virtude de que funcionários testaram positivo para Covid-19.

Todas as pessoas que precisam registrar ocorrência poderão se deslocar para o Centro Integrado de Segurança, onde está a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, que funciona na avenida Medianeira, 81.

Em nota, o Banrisul confirmou que duas agências não estão atendendo na cidade "devido ao teste positivo para coronavírus de um colaborador em cada unidade bancária". Confira abaixo a íntegra da nota:

“O Banrisul informa que duas agências em Santa Maria, localizadas na Rua do Acampamento, 02, Centro; e na Avenida Pref. Evandro Behr, 6.169, Bairro Camobi; não estão atendendo a partir dessa segunda-feira (21), devido ao teste positivo para coronavírus de um colaborador em cada unidade bancária. Desde o início de março, visando à segurança do nosso quadro de colaboradores e da comunidade onde atuamos, o colaborador (empregado, estagiário e prestador de serviço de vigilância e limpeza) que apresentar teste positivo, sintomas sugestivos para COVID-19, ou que tenha contato domiciliar com caso suspeito ou confirmado, é imediatamente afastado do trabalho presencial, e referenciado para atendimento por serviço de telemedicina específico contratado pelo Banrisul.

Ainda, no caso de ocorrências de colaboradores que testarem positivo, a agência em que ele atua recebe tratamento especial de limpeza. Devido à evolução da pandemia, todos os colaboradores que tiverem mantido contato com aquele colaborador que testou positivo, nas 48 horas anteriores ao início dos sintomas por este, serão referenciados para testagem.

Em relação ao atendimento das duas agências, o Banrisul comunica aos seus clientes que a sala de autoatendimento da agência Camobi está em funcionamento e a da agência Centro estará aberta a partir desta terça-feira (22). Nos dois locais, é possível realizar operações financeiras, como saque, depósito, pagamento de contas com código de barras, emissão de extratos, entre outros.

Em Santa Maria, o Banrisul possui, ainda, mais quatro agências bancárias que estão em atividade: na Rua Dr. Bozano, 947, Bairro Dr. Bozano; na Avenida Nossa Senhora Medianeira, 1.045, Bairro Medianeira; na Avenida Nossa Senhora das Dores, 125, Bairro N. Sra. das Dores; e na Rua Maranhão, 280, Bairro Pinheiro Machado!".

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895