Cruz Alta terá desfile itinerante na Semana Farroupilha

Cruz Alta terá desfile itinerante na Semana Farroupilha

As comemorações tiveram início neste final de semana

Felipe Dorneles

Em Cruz Alta, as centelhas da Chama Crioula foram distribuídas para dezenas de cavalarianos

publicidade

Em Cruz Alta, o tradicional desfile do dia 20 de setembro, neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, será realizado de forma itinerante. As entidades tradicionalistas farão cavalgadas itinerantes pelos bairros da cidade. O objetivo é que se mantenha a essência dos desfiles tradicionais, inclusive prestando homenagem à heroína Anita Garibaldi, mas evitando aglomerações. Desta forma, se mantem o acesso à cultura gaúcha.

Neste final de semana entidades tradicionalistas do município deram início às atividades da Semana Farroupilha. As atividades começaram, no domingo, na Cruz de Benjamin Nott e as centelhas da chama crioula foram distribuídas, na 9ª Região Tradicionalista, para dezenas de cavalarianos, em uma cerimônia em frente ao Palácio da Intendência.

Em Santa Rosa, na abertura oficial da Semana Farroupilha foi realizada a recepção e distribuição da centelha da Chama Crioula para as entidades tradicionalistas. A chama foi trazida para Santa Rosa por um grupo de cavalarianos do CTG Rancho Crioulo do Lajeado Tarumã, CTG Sepé Tiarajú e Piquete Esteio do Rio Grande. Cerca de 100 cavalarianos participaram do ato, também no domingo. Este ano, o tema dos Festejos Farroupilhas é “Caminhos De Anita”, em comemoração ao bicentenário da heroína da Guerra dos Farrapos.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895