Dados represados fazem disparar números sobre Covid-19 em Santa Cruz do Sul

Dados represados fazem disparar números sobre Covid-19 em Santa Cruz do Sul

Atualização confirmou mais de 1,5 mil casos no município, mas que não se tratam de casos ativos e atuais

Otto Tesche

publicidade

Os dados sobre a Covid-19 registraram um aumento expressivo no número de casos confirmados em Santa Cruz do Sul na última terça-feira, com a contabilização de mais de 1,5 mil. A prefeitura explicou em nota oficial que não se tratam de casos novos, mas sim represados que estão sendo inseridos somente agora. 

A última atualização dos dados, desta quinta-feira, apontou 19.437 casos da doença confirmados, 18.910 curados e 282 óbitos no município. Os dados de sexta-feira da semana passada, dia 2, mostravam 16.460 casos confirmados, 15.982 curados e 277 óbitos. 

A Secretaria da Saúde de Santa Cruz do Sul esclareceu na nota que, diante do aumento de mais de 275% na variação semanal do número de casos confirmados no Boletim Covid-19 da região 28, não se tratam de casos ativos e atuais, mas sim de inconsistências no banco de dados e-SUS Notifica e que estavam represadas. 

"Essas notificações estão sendo revisadas, atualizadas e inseridas no sistema de monitoramento conforme solicitação e orientação do Comitê de Operações de Emergência (COE-RS). Como este trabalho de revisão ainda não foi concluído, podem ocorrer novos aumentos no número de casos confirmados e de óbitos nos próximos dias", informa a nota. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895