Decreto exige que turistas sejam testados em Santana do Livramento

Decreto exige que turistas sejam testados em Santana do Livramento

A medida passa a valer a partir de 1º de setembro

Fred Marcovici

No último final de semana ao menos 1,2 mil veículos trafegaram pelas cidades de Santana do Livramento e Rivera, no Uruguai

publicidade

O prefeito de Santana do Livramento, Solimar Ico Charopen, atendendo a necessidade de regularização do decreto municipal do último dia 22 de agosto, que determina a exigência de testes para Covid-19 aos turistas que ingressarem no município a partir do próximo dia 1º de setembro, baixou medidas complementares nesta quinta-feira. Não serão aceitos como laudo negativo de infecção da Covid19: receituários médicos, atestados médicos ou similares. Será autorizada a entrada de turistas apenas nos horários compreendidos entre às 8h às 17h30min.

Além disso, os transportes coletivos de passageiros de turismo deverão respeitar 50% da capacidade total do veículo. A decisão, conforme a prefeitura, não é para impedir o direito de ir e vir, mas, sim, visa conter e coibir a propagação vírus. No último final de semana, foram pelo menos 1,2 mil veículos trafegando pelas cidades de Santana do Livramento e Rivera, no Uruguai.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895