Decreto torna facultativo o uso de máscaras em Três Passos

Decreto torna facultativo o uso de máscaras em Três Passos

Município possui 23,8 mil habitantes

Agostinho Piovesan

O decreto não se aplica aos serviços públicos e privados de saúde, entre outros setores

publicidade

O prefeito municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, assinou na manhã desta segunda-feira, o Decreto n° 21 de 2022, o qual torna facultativo o uso de máscara de proteção individual em local aberto ou fechado no município do Noroeste do Estado. O Decreto cita que fica sob responsabilidade de cada cidadão ou de seu responsável legal dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada.

Tomazoni disse que o Decreto não se aplica aos serviços públicos e privados de saúde, pelos trabalhadores de saúde, inclusive estagiários, pacientes, acompanhantes ou visitantes. Da mesma forma não se aplica a pessoa que se encontre infectada ou com suspeita de estar contaminada, seja por contato próximo de pessoa infectada com o novo coronavírus, durante o período de transmissão ou que apresente sintomas gripais.

“Esta decisão técnica se dá em virtude do bom andamento da vacinação no município, que alcança a faixa de 82,65% da população com o esquema vacinal completo, bem como a queda no número de casos registrados, de ocupação de leitos de hospital e óbitos, inclusive, não havendo nesta data internações hospitalares em leitos Covid-19 ou na UTI Covid-19, culminando ainda com a saída da Região R15/20 da situação de alerta para de aviso”, disse Tomazoni. Três Passos possui 23,8 mil habitantes.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895