Defesa Civil alerta para inundações e vendavais em São Leopoldo

Defesa Civil alerta para inundações e vendavais em São Leopoldo

O nível do Rio dos Sinos atingiu a marca acima da normalidade nesta segunda

Stephany Sander

Um ciclone extratropical deve atingir o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira

publicidade

A Defesa Civil de São Leopoldo emitiu alerta para a população de forma preventiva sobre o nível do Rio dos Sinos. Foi verificada, às 15h30min a tarde desta segunda-feira, a marca de 4,22m, acima do nível de normalidade, que é de 2,50m. 

De acordo com a Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), haverá a formação de um ciclone extratropical, na madrugada desta terça-feira que provocará chuva intensa, trovoadas e ventania sobre todo o Estado. Sendo assim, foi emitido alerta de inundação nas ruas da Praia e das Camélias, junto com o alerta de vendaval. 

Conforme o agente da Defesa Civil Municipal, Willian Strack, o nível do Sinos vinha apresentando declínio, mas como há previsão de muita chuva na região da Serra, haverá um aumento no volume de água. "Por isso emitimos o alerta de inundação, inclusive já comunicando os moradores das regiões mais críticas”, disse. 

Em São Sebastião do Caí, a Defesa Civil municipal informou as águas vinham em elevação constante desde às 8h desta segunda-feira, e atingiram os 7,60 metros ao meio-dia, quando então estabilizou. 

Porém, como não há movimento de baixa do nível do rio e a previsão é de grande acumulados de chuva para terça e quarta-feira, o estado de alerta para uma nova enchente segue mantido pelas autoridades locais.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895