Defesa do prefeito e vice de Garibaldi afastados dos cargos entra com recurso no TRE

Defesa do prefeito e vice de Garibaldi afastados dos cargos entra com recurso no TRE

Expectativa é que ao menos a parte da concessão do efeito suspensivo seja analisada com brevidade

Celso Sgorla

publicidade

A defesa do prefeito e vice de Garibaldi, Alex Carniel e Sérgio Chesini, ambos do PP, afastados do cargo por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) na última sexta-feira (26)  ingressaram com embargos de declaração no TRE-RS para tentar reverter a decisão. Conforme um dos advogados de defesa, Marco Túlio Aguzzoli, o recurso foi protocolado ainda na noite de sexta-feira, depois  do tribunal publicar o acórdão da decisão que determinou a cassação  de Carniel e Chesini vencedores da eleição municipal de 2020.

Aguzzoli disse que a expectativa é que ao menos a parte da concessão do efeito suspensivo seja analisada com brevidade, quem sabe na próxima semana.

A presidente da Câmara de Vereadores do município, Márcia Pedersetti (PP), assumiu como prefeita em exercício ainda nesta sexta-feira. O pedido de impugnação da chapa por abuso de poder político e econômico, além de arrecadação e gastos ilícitos de recursos, foi movido pela coligação Garibaldi no Caminho Certo (PDT, PTB, MDB, PL, DEM, PSD e PCdoB), dos candidatos Antônio Fachinelli e Eldo Milani, ambos do MDB.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895