Denúncias de cumprimento de regras de prevenção da Covid-19 aumentam em Uruguaiana

Denúncias de cumprimento de regras de prevenção da Covid-19 aumentam em Uruguaiana

Prefeitura emitiu 246 notificações e determinou três interdições

Fred Marcovici

publicidade

O descumprimento de medidas decretadas pelo município visando prevenir e controlar a Covid-19 em Uruguaiana – Fronteira Oeste do RS – tem gerado sucessivas denúncias anônimas ou não por parte de cidadãos insatisfeitos com o descaso de alguns com a legislação. Conforme o secretário-adjunto de Fazenda, Rodrigo Santariano, as queixas são encaminhadas diretamente à prefeitura por meio da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal Urbana, pelo telefone 153, por canais de outras secretarias e redes sociais diversas.

No último final de semana, uma loja de bebidas 24 horas, teve o Alvará suspenso e as portas fechadas devido a aglomeração de pessoas no estabelecimento e entorno. Também lojas têm sido notificadas por manterem funcionários sem o uso de máscara e álcool em gel, mesmo com o reiterado trabalho de conscientização e orientação prestado pela administração.

As principais denúncias estão relacionadas a falta de máscaras, álcool em gel, aglomeração imprópria, pessoas em filas desproporcionais em empresas e agências bancárias, além das concentrações formadas em frente aos Plantões de Bebidas 24 Horas. Desde o início da pandemia e publicação dos decretos normatizando os procedimentos, a prefeitura já emitiu 246 notificações e determinou três interdições, conclui.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895