Descarte irregular de polímero triturado é investigado em Campo Bom

Descarte irregular de polímero triturado é investigado em Campo Bom

Vestígios documentais de seis empresas foram encontrados

Stephany Sander

Material foi encontrado na terça-feira

publicidade

A Secretaria de Meio Ambiente de Campo Bom investiga o descarte irregular de polímero triturado, em grande volume, em um terreno do bairro Quatro Colônias Norte, na divisa com a cidade de Sapiranga. O material foi encontrado durante uma ação de fiscalização nessa terça-feira.

Até agora, foram encontrados vestígios documentais de seis empresas, inclusive algumas com sede fora do Rio Grande do Sul, as quais já foram notificadas para prestar esclarecimentos, recolher os materiais imediatamente do local, além de auxiliar na elucidação do caso.

Após a identificação dos responsáveis, os mesmos serão multados e responderão por crimes ambientais. O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, destaca que a fiscalização tem sido atuante para inibir esse tipo de ação criminosa. “Toda a comunidade deve atuar em parceria conosco e, sempre que constatar algo desse tipo, denunciar anonimamente”, explica. Denúncias sobre qualquer tipo de descarte irregular de lixo podem ser feitas pelo telefone (51) 3598-8600, no setor de Fiscalização Ambiental.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895