Descumprimento de protocolos leva Rosário do Sul a adotar toque de recolher

Descumprimento de protocolos leva Rosário do Sul a adotar toque de recolher

Prefeita Zilase Rossignollo diz estar preocupada com aumento do número de casos de Covid-19

Renato Oliveira

O decreto limita a circulação de pessoas pela parte da noite aos finais de semana em Rosário do Sul

Começou a vigorar neste final de semana o toque de recolher no municipio de Rosário do Sul. A decisão ocorreu depois de uma reunião, na última sexta-feira, da prefeitura com os integrantes do Centro de Operação de Emergência (COE) e entidades responsáveis pela fiscalização de medidas sanitárias de controle a prevenção do coronavirus. A medida se dá em virtude do descumprimento de protocolos de distanciamento controlado, bem como do aumento do número de casos de Covid-19, informou a prefeita Zilase Rossignollo.

O decreto limita a circulação de pessoas pela parte da noite aos finais de semana em Rosário do Sul. O decreto vai vigorar durante o estado de calamidade pública decretado em razão da pandemia de coronavírus. Fica restringida a circulação noturna em todo o município das 21h às 6h do dia seguinte, no intervalo compreendido entre sexta-feira e domingo.

Quem desobedecer receberá multa de 100 URMs, será conduzido à sua residência e poderá ser autuado por crime de descumprimento de medida sanitária preventiva, pelo artigo 268 do Código Penal. 

A exceção ao decreto é para cidadãos que comprovarem estar em deslocamento da casa para o trabalho e vice-versa, estar em busca de atendimento, incluindo-se farmácias, drogarias, ou estiver realizando serviço de tele-entrega. O setor de fiscalização da prefeitura proibiu o uso de brinquedos de crianças na praça das Areias Brancas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895