Desfile Farroupilha atrai 10 mil pessoas em Santa Cruz do Sul
capa

Desfile Farroupilha atrai 10 mil pessoas em Santa Cruz do Sul

Evento contou com a participação de 28 entidades

Por
Otto Tesche

Evento contou com a participação de 28 entidades

publicidade

Cerca de 2 mil pessoas, de 28 entidades, participaram do desfile da Semana Farroupilha na manhã dessa sexta-feira em Santa Cruz do Sul. Os gaúchos e prendas se concentraram entre as ruas Galvão Costa e Borges de Medeiros e desfilaram mostrando as cores da tradição gaúcha. Apesar do céu encoberto e sem sol, em torno de 10 mil pessoas ocuparam a maior parte do espaço na calçada ao longo das cinco quadras da rua Ernesto Alves onde ocorreram as apresentações.

Na primeira parte do desfile participaram os tradicionalistas e entidades a pé e com carros temáticos e na parte final houve a apresentação dos cavaleiros. Algumas entidades fizeram encenações e apresentações artísticas em frente ao palanque oficial para mostrar aspectos da história do Rio Grande do Sul e das tradições gaúchas. A Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz também participou com a sua banda marcial.

Na edição deste ano, a programação teve como tema em nível de Estado “Vida e Obras de Paixão Cortês”. O patrono das atividades foi o poeta e declamador Ibani Bicca e os homenageados foram a referência cultural Marisa Rossa e o campeiro de coração Arabi Ivan Ferraz. As atividades da Semana Farroupilha seguiram à tarde no Parque de Eventos, com a extinção da Chama Crioula à meia noite.