Dia da Amazônia é marcado por ações de conscientização em São Leopoldo
capa

Dia da Amazônia é marcado por ações de conscientização em São Leopoldo

Evento ressaltou a importância da maior floresta tropical do mundo

Por
Stephany Sander

Durante iniciativa, estudantes realizaram a pintura do muro da Ponte 25 de Julho, com a temática da Amazônia

publicidade

O Dia da Amazônia, comemorado nessa quinta-feira, foi marcado por ações de conscientização na cidade de São Leopoldo. Organizadas pelo Comitê Leopoldense em Defesa da Amazônia, constituído por representantes de entidades de vários segmentos, instituições de ensino e órgãos municipais, as atividades tinham o objetivo de conscientizar sobre a importância da maior floresta tropical do mundo e da preservação de sua biodiversidade, segundo Daniel Sauer, representantes do comitê.

“O dia da Amazônia nunca foi tão importante, levando em consideração o atual panorama que vivemos, onde atos de desmatamento estão ocasionando queimadas nesse patrimônio ambiental mundial”, disse.

O comitê ainda leu um manifesto que pede a saída do atual ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, considerando-o responsável pelo desastre ambiental que está ocorrendo, pedindo ainda o fortalecimento de programas e medidas permanentes de preservação ambiental no país.

Uma peça, intitulada Água Viva em Cena, foi encenada por alunos da Escola Municipal Santa Marta. Além disso, estudantes que participam do projeto Guardiões da Água, desenvolvido pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) realizaram a pintura do muro da Ponte 25 de Julho, com a temática da Amazônia.