Diminui tempo de racionamento de água em Bagé

Diminui tempo de racionamento de água em Bagé

A redução foi possível graças ao retorno de chuvas acima da média

Angélica Silveira

publicidade

A partir desta terça-feira, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) diminui o racionamento para seis horas diárias. Toda cidade será abastecida entre as 5h da manhã e as 23h, podendo toda população usufruir de água durante o dia. A redução, decidida nessa segunda-feira em reunião, foi possível graças ao retorno de chuvas acima da média, depois de três meses com registros bem abaixo dos normais. Em junho, até o momento, foram registrados 147,8 milímetros de precipitação, na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Porém, a barragem da Sanga Rasa segue abaixo do nível normal. O reservatório está com 2,60 metros negativos. Desta forma, como medida de precaução, o Daeb resolveu por manter o racionamento para uma maior garantia de reserva para a primavera e verão.

As barragens do Piraí e Emergencial já chegaram no nível máximo, agora resta a Sanga Rasa, que é considerada a principal do município, se recuperar. Desde o dia 20 de maio até esta segunda-feira a cidade era dividida em duas regiões e cada uma ficava 12h sem abastecimento de água. Uma região era abastecida das 15h às 3h e ficava sem abastecimento das 3h ás 15h e outra funcionava de forma inversa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895