Diretoria de Trânsito de Uruguaiana expõe atividades desempenhadas no município

Diretoria de Trânsito de Uruguaiana expõe atividades desempenhadas no município

No comparativo de atendimentos de acidentes de trânsito, houve queda em todos os meses de 2020 em relação a 2019

Fred Marcovici

Os agentes de trânsito explanaram sobre as ações na Tribuna Livre do Legislativo

publicidade

A Câmara de Uruguaiana, na sessão desta terça-feira, contou com a participação da Diretoria de Trânsito do município, que expôs as atividades desempenhadas no último período. Os agentes de trânsito explanaram sobre as ações na Tribuna Livre do Legislativo, abordando temas voltados à Semana Nacional de Trânsito, que está acontecendo de 18 a 25 de setembro, além de receberem a Moção de Congratulações pela passagem do Dia Nacional da profissão, comemorado nesta quarta-feira, dia 23 de setembro.

O órgão é estruturado em cinco seções: fiscalização de trânsito, de sinalização viária, de lançamento e controle de autos de infração, de tráfego de veículos de tração humana e animal, e do Sistema de Estacionamento Rotativo. O agente de trânsito Rafael Corrêa Marques, apresentou as atividades implementadas na área que envolve investimentos, controle e educação. Também dados estatísticos foram expostos.

No comparativo de atendimentos de acidentes de trânsito, houve queda em todos os meses de 2020 em relação a 2019. De acordo com os dados, 77% dos acidentes ocorrem em cruzamentos de vias regulamentadas com placas de parada obrigatória e inscrição no pavimento com legenda “Pare”. As principais causas das ocorrências são imperícia (dirigir sem habilitação, categoria diferente, dirigir sem conhecer o veículo, por exemplo) e imprudência (dirigir em alta velocidade, ingerir bebida alcoólica e depois dirigir, ignorar sinalização, dirigir falando ou manuseando em celular, entre outros). A frota em circulação em Uruguaiana soma 67.854 veículos, conforme o DETRAN-RS.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895