Divulgadas novas medidas sobre a remoção de detentos do presídio de São Leopoldo

Divulgadas novas medidas sobre a remoção de detentos do presídio de São Leopoldo

Apenados irão para regime domiciliar mediante tornozeleira eletrônica

Stephany Sander

A fiscalização do cumprimento do regime domiciliar terá apoio da Brigada Militar e da Guarda Civil do município

publicidade

Após pedido de interdição da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Novo Hamburgo do Instituto Penal de São Leopoldo por surto de coronavírus, novas medidas sobre a remoção dos apenados foram divulgadas nesta manhã de quinta-feira pela Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Conforme os órgãos, com 66 casos positivos de coronavírus no local, os apenados irão para regime domiciliar mediante tornozeleira eletrônica.

O encaminhamento do efetivo atual para casa, que cumpre pena no regime semiaberto, soma 116 pessoas presas e começará nesta sexta-feira. Os apenados serão advertidos de que não poderão se afastar da “zona casa”, sob pena de violação das regras estabelecidas, incorrendo em falta disciplinar de natureza grave, com regressão cautelar de regime prisional e imediato encaminhamento a casa prisional de regime fechado.

A fiscalização do cumprimento do regime domiciliar terá apoio da Brigada Militar e da Guarda Civil do município de Novo Hamburgo. Desde esta quarta-feira, o Instituto Penal de São Leopoldo está interditado para o ingresso de novos presos. A ação vale até o dia 9 de julho.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895