DNIT restringe trânsito de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca na BR 290

DNIT restringe trânsito de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca na BR 290

Bloqueio total para veículos pesados deve permanecer em vigor por 20 dias

Correio do Povo

A intervenção é necessária para a execução de serviços de manutenção da ponte

publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alerta os usuários da BR 290 que, a partir das 12h desta terça-feira, o tráfego de caminhões e ônibus será totalmente bloqueado na ponte sobre o Arroio Bossoroca, localizada no km 353,9, entre o entroncamento com a BR 392 e o município de Vila Nova do Sul. A intervenção é necessária para a execução de serviços de manutenção da ponte e a restrição de tráfego visa atender a questões de segurança para usuários da rodovia e colaboradores. O bloqueio total para veículos pesados deve permanecer em vigor por um período de 20 dias.

Até a conclusão dos trabalhos, o DNIT sugere como rota alternativa para quem se desloca no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, a BR 392 e a BR 158, passando por Santa Maria. Outra opção são as BRs 153, 293 e 158, via municípios de Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito até o retorno à BR 290. Caminhoneiros que se deslocam de Uruguaiana em direção ao Porto de Rio Grande devem seguir pelas BRs 158, BR 293 e BR 392.

Para veículos leves, o fluxo permanece com bloqueio parcial, com trânsito em meia pista, orientado por um semáforo. O DNIT alerta que a sinalização dos bloqueios foi reforçada em todos os municípios da região e que não será permitido, em nenhuma hipótese, o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895