Dois Irmãos convida moradores a participar do Dia do Patrimônio Histórico

Dois Irmãos convida moradores a participar do Dia do Patrimônio Histórico

Interessados poderão enviar fotos do município

Stephany Sander

As fotos com as descrições precisam ser enviadas até o dia 21 de agosto

Para marcar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico, comemorado dia 17 de agosto, a Prefeitura de Dois Irmãos está convidando a população a celebrar a data de forma virtual. Basta compartilhar uma foto que  evidencie algum patrimônio histórico da cidade ou ainda, registre um monento antigo da família, de alguma receita ensinada pelos avôs, documentos, objetos, fotos de casamentos e entre outras lembranças históricas. As imagens serão compartilhadas nas redes sociais.

"O momento é delicado, mas a história precisa ser celebrada e será realizado, através da fotografia. Será um momento de nostalgia para muitas pessoas e de reconhecimento cultural para outras", afirma a prefeita Tânia da Silva, convidando os moradores.

Para participar, basta compartilhar as fotos, marcando as hashtag: #diadopatrimonio #preserveopatrimoniocultural #doisirmaosumdocedecidade #municipiodedoisirmaos #relembrareviver. Ainda é possível enviar os registros para o e-mail: cultura@doisirmaos.rs.gov.br. Assim, fica autorizada a publicação nas redes sociais da Prefeitura de Dois Irmãos e do Departamento de Cultura de Dois Irmãos. As fotos com as descrições precisam ser enviadas até o dia 21 de agosto.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895