Dois Irmãos faz mutirão de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira à noite na UBS Centro

Dois Irmãos faz mutirão de vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira à noite na UBS Centro

Ação se repetirá no sábado, no mesmo local

Fernanda Bassôa

Nos demais dias, a vacinação contra a Covid-19 ocorre normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde do município

publicidade

A Prefeitura de Dois Irmãos promove nesta quarta-feira à noite, das 18h às 21h, um mutirão de vacinação contra a Covid-19. A ação será centralizada na UBS Centro. O mesmo mutirão se repete no sábado, das 8h às 13h, no mesmo local.

Podem se vacinar adolescentes de 12 a 17 anos, que devem fazer a terceira dose (dose de reforço). Adolescentes de 12 a 14 anos é obrigatório estarem acompanhados de um responsável. Também podem se vacinar as pessoas que tenham recebido a segunda dose há quatro meses ou mais. A vacinação de terceira dose contra Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, que iniciaram o esquema vacinal com Janssen, devem respeitar um intervalo de quatro meses ou mais entre a última dose.

Para pessoas com 40 anos ou mais, terá vacinação de quarta dose (segunda dose de reforço), também respeitando o intervalo de quatro meses. As pessoas devem ter recebido a terceira dose há quatro meses ou mais.

Para receber a imunização é obrigatório apresentar comprovante de residência, Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, Carteira de Vacina e documento de identificação com foto. Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias para fazer a vacina e quem esteve com sintomas do vírus ou teve contato domiciliar com familiar com o vírus deve aguardar 14 dias.

Quem estiver com febre, também deverá esperar para se vacinar. A prefeitura lembra que, nos demais dias, a vacinação contra a Covid-19 ocorre normalmente nas Salas de Vacinas de todas as Unidades Básicas de Saúde.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895