Drive-thru da reciclagem arrecada mais de uma tonelada de eletroeletrônicos em Canoas

Drive-thru da reciclagem arrecada mais de uma tonelada de eletroeletrônicos em Canoas

Também foram arrecadados mais de 250 kg de tampas plásticas e 21 kg de lacres metálicos, entre outras doações

Fernanda Bassôa

O evento contou com o trabalho de mais de 40 voluntários

publicidade

O Drive-thru da Reciclagem Solidário, que aconteceu no último final de semana em Canoas, arrecadou 137,5 kg de alimentos não perecíveis, 274,2 kg em tampas plásticas, 21 kg de lacres metálicos, 290 litros de óleo de cozinha usado, mais de 1,3 toneladas de itens eletroeletrônicos e 365 kg de materiais recicláveis (entre plástico, papel, papelão e vidro). O evento contou com o trabalho de mais de 40 voluntários e cerca de 115 veículos e 260 pessoas passaram pelo drive, contribuindo para a promoção do descarte correto dos resíduos na cidade.

A embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil na cidade de Canoas, a bióloga sanitarista, Jaíza Frias Pedroso, disse que o evento superou as expectativas e ultrapassou os resultados da edição passada. “Os resultados dessa ação mostram que canoenses têm se preocupado em destinar corretamente os seus resíduos, não só pelo bem do meio ambiente, mas pela conscientização de que aquilo que muitos enxergam como lixo na verdade é matéria-prima para a indústria, geração de emprego e renda para milhares de pessoas. Praticar a reciclagem é pensar no social, econômico e ambiental, estimulando, assim, o desenvolvimento sustentável da nossa sociedade.” Segundo ela, o grupo já organiza uma próxima edição para o mês de outubro. “Houve o engajamento da população e isso nos deixou supercontente. Mais do que a ação em si, queremos que as pessoas entendam a importância do que estão fazendo e mudem a relação com os resíduos que descartam. A questão da sustentabilidade vai muito além do ambiental.”

Ao todo, oito entidades serão beneficiadas e mais de duas mil famílias serão agraciadas diretamente com a ação. A atividade foi promovida pelo Canoas Lixo Zero em parceria com a Transformar RS e a Parceiros Voluntários Canoas, com apoio da Moveu Socioambiental e da CICS Canoas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895