Duas pontes passam por obras de duplicação em Gravataí
capa

Duas pontes passam por obras de duplicação em Gravataí

Travessias localizadas no Parque dos Anjos devem ter os trabalhos concluídos no final do ano

Por
Fernanda Bassôa

A extensão das duas pontes é de 248 metros

publicidade

Estão em andamento as obras de duplicação das pontes do Parque dos Anjos, na cidade de Gravataí. Conforme informações da prefeitura, desde o início dos trabalhos, que começaram em dezembro, 15% do projeto foi executado e o avanço físico e financeiro da execução será percebido nas próximas etapas. O Executivo garante que não há necessidade de desviar o trânsito, porque os serviços ocorrem paralelamente à pista existente. O prazo de conclusão é de 12 meses.

O prefeito Marco Alba destaca a importância dos trabalhos para o sistema viário e também para o desenvolvimento econômico da cidade, tendo em vista que as pontes dão acesso aos bairros Barro Vermelho e Caveira, alvos de uma série de empreendimentos imobiliários. “Esta é uma obra esperada há mais de 30 anos pela comunidade e só foi possível após a municipalização de cerca de 5 quilômetro da antiga ERS 030.” 

Atualmente, o trabalho encontra-se na fase de contenção e execução de infraestrutura das pontes. As próximas etapas são a construção dos pilares e das estruturas chamadas gabiões, em conjunto com a terraplenagem. “As pontes unem a cidade. O estreitamento naquele local causa um gargalo no trânsito. A ideia é justamente propor mais qualidade, segurança e fluidez no trânsito”, ressalta Alba. A extensão das duas pontes é de 248 metros. Segundo dados da Secretaria de Mobilidade Urbana, cerca de 40 mil veículos passam diariamente pelo local, principal via de acesso para algumas das maiores indústrias de Gravataí.