Edital para asfaltamento da estrada de Santa Cristina do Pinhal é lançado em Parobé
capa

Edital para asfaltamento da estrada de Santa Cristina do Pinhal é lançado em Parobé

As propostas para as empresas interessadas em realizarem as obras serão recebidas até 31 de outubro

Por
Stephany Sander

Os trabalhos correspondem a pavimentação de um total de 2,5 km

publicidade

A cidade de Parobé lançou, na última sexta-feira, o edital para a primeira etapa das obras de asfaltamento da estrada de Santa Cristina do Pinhal. Os trabalhos correspondem a pavimentação de um total de 2,5 km, começando próximo à Calçados Bottero até a cancela dos Spindler.

Os trabalhos preveem terraplanagem, drenagem pluvial, estrutura de pavimentação e revestimento asfáltico em concreto betuminoso usinado, além de rede de abastecimento de água tratada, acessibilidade e sinalização viária.

Segundo o prefeito Irton Bertoldo Feller, para conseguir dar início ao projeto, que é uma demanda antiga da cidade, a Prefeitura realizou um empréstimo de R$ 2 milhões para a aquisição de máquinas como retroescavadeiras, capinadeira, usina de asfalto. “A pavimentação vai mudar toda a realidade daquela região, levando mais gente para o comércio da cidade”, afirmou.

A estrada liga a RS 239 a RS 020, passando pelo interior do município, facilitando o trânsito e criando uma rota alternativa. As propostas para as empresas interessadas em realizarem as obras serão recebidas até o dia 31 de outubro.