Eleita a corte do Carnaval Fora de Época 2020 de Uruguaiana
capa

Eleita a corte do Carnaval Fora de Época 2020 de Uruguaiana

A festa acontece de 12 a 14 de março do ano que vem

Por
Fred Marcovici

O Rei Momo Antônio Acosta, a Rainha Andrelize Alves Ferrioli e as princesas Francielly Araújo e Shayane Lucho

publicidade

O povo do samba de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, elegeu na noite desse domingo, no Ginásio Municipal Oscar Miranda Schmitt, no Centro da cidade, a Corte do Carnaval 2020. A escolha deveria ter ocorrido no dia 3 de novembro mas, devido ao mau tempo, foi adiado em uma semana, sendo realizado neste dia 10.

As arquibancadas e mesas superlotadas, com torcidas animadas, viram Andrelize Alves Ferrioli, 22 anos, da “Sociedade Recreativa e Cultural Os Rouxinóis” ser escolhida Rainha do Carnaval Fora e Época 2020. O Rei Momo selecionado foi o funcionário público Antônio Acosta, 44 anos, da Unidos da Cova da Onça, pela quarta vez de forma intercalada. A 1ª princesas, Francielly Araújo, 18 anos, também da Cova da Onça e a 2ª princesa, Shayane Lucho, 19 anos, da Escola de Samba Imperadores do Sol, completaram a família real da festa popular que atrai centenas de visitantes à cidade nos três dias do evento.

O grupo show das escolas Os Rouxinóis e Ilha do Marduque, se apresentaram durante o concurso. Os setores de hotelaria, gastronomia e serviços consideram o período como sendo o mais importante da alta temporada. A festa acontece de 12 a 14 de março do próximo ano, na avenida Presidente Vargas, a passarela oficial do samba uruguaianense. A expectativa é de 20 mil pessoas por noite de espetáculo, durante a realização dos desfiles. Ingressos estão à venda na Estação Rodoviária do município.