Em bandeira vermelha, Farroupilha irá manter comércio aberto nesta segunda-feira

Em bandeira vermelha, Farroupilha irá manter comércio aberto nesta segunda-feira

Município integra macrorregião de Caxias, classificada como bandeira vermelha pelo governo do Estado

Por
Celso Sgorla

publicidade

O município de Farroupilha, na Serra Gaúcha, decidiu manter o comércio e alguns serviços abertos nesta segunda-feira. A decisão foi tomada após uma reunião com entidades do município na tarde deste domingo, no Sindilojas. A cidade integra a macrorregião de Caxias do Sul, classificada como bandeira vermelha dentro do modelo de distanciamento controlado do governo do Estado, no último sábado. 

O prefeito, Pedro Pedrozo, disse que o município não emitirá um novo decreto e as entidades estão concordando em endurecer as medidas de proteção contra o coronavírus. Haverá uma reunião com entidades da cidade às 7h desta segunda, no Salão Nobre da prefeitura para elaborar um documento com argumentos técnicos sobre a Covid-19 e a capacidade que o município tem de reagir à doença. 


O ofício será encaminhado ao governador Eduardo Leite para a análise com o intuito de permitir a abertura das atividades. De acordo com dados da Secretaria Estadual da Saúde, Farroupilha já teve 333 casos de Covid-19 e quatro óbitos.