Emergência Covid-19 do hospital de Gravataí é reaberta com restrição máxima

Emergência Covid-19 do hospital de Gravataí é reaberta com restrição máxima

Casa de saúde orienta que a população, que apresenta sintomas leves a moderados, procure atendimento na rede pública de saúde

Fernanda Bassôa

Hospital registrava 76 pacientes internados em leitos clínicos destinados para tratamento do coronavírus

publicidade

A direção do Hospital Dom João Becker, em Gravataí, anunciou nesta quarta-feira, após adoção de medidas internas e com anuência do Município, a reabertura da emergência Covid-19 (área do hospital de campanha) para novos pacientes infectados pela doença. 

Entretanto, o atendimento será mantido com restrição máxima, voltada a pacientes graves, com risco iminente de vida, referenciados pela Samu e pela Secretaria Municipal de Saúde. A direção da casa de saúde orienta que a população, que apresenta sintomas leves a moderados, procure atendimento na rede pública de saúde. 

Na segunda-feira, devido à superlotação por conta da crescente demanda de pacientes e o esgotamento total da capacidade de ampliação de leitos, o Hospital Dom João Becker havia anunciado o fechamento do acesso à emergência Covid-19. 

“Em um esforço da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, transferimos pacientes do Hospital de Campanha para capital e para outras áreas do Dom João Becker. Com isso, conseguimos dar uma condição minimamente adequada para a atuação de médicos e profissionais da enfermagem no Hospital de Campanha. Mesmo assim, o cenário ainda está muito acima do aceitável, por isso só estamos recebendo pacientes referenciados e com quadro grave”, disse o superintendente da instituição, Dr. Antônio Weston.

Na tarde desta quarta-feira, o Dom João Becker registrava 76 pacientes internados em leitos clínicos destinados para tratamento do coronavírus (96% de ocupação) e outros 18 na UTI Covid-19 (90%).  

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895