Emergência do Hospital São Vicente de Paulo suspende consultas em Passo Fundo,

Emergência do Hospital São Vicente de Paulo suspende consultas em Passo Fundo,

Não há prazo para retorno devido a superlotação da unidade

Por
Correio do Povo

Os pacientes suspeitos de Covid-19 são atendidos na Força Tarefa e não ficam em observação ou internados junto com os pacientes da Emergência


publicidade

A direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo informou que o setor de emergência está fechado para consultas por causa da superlotação da unidade. Por medida de segurança dos pacientes e da boa prática médica, a Direção Técnica e os médicos plantonistas da emergência suspenderam o atendimento de consultas neste setor, por prazo indeterminado. O atendimento para os casos de urgências e emergências médicas, como acidentes de trânsito, infartos, politraumas e acidente vascular cerebral, permanecerão sendo realizados.


Segundo o HSVP, a Emergência e Urgência do hospital são referência para atendimentos de alta complexidade,  com equipe técnica e tecnológica preparada para atender com eficiência e rapidez casos de urgência e de emergência. Destaca ainda que os pacientes suspeitos de Covid-19 são atendidos na Força Tarefa, ao lado da Emergência. Portanto, não ficam em observação ou internados junto com os pacientes da Emergência.