Encontrados 13 focos de Aedes Aegypti em Sapucaia do Sul

Encontrados 13 focos de Aedes Aegypti em Sapucaia do Sul

Mesmo com resultado de baixo risco, segue alerta para que a população elimine possíveis criadouros do mosquito

Fernanda Bassôa

Prefeitura do município fez vistoria no mês passado

publicidade

A cidade de Sapucaia do Sul apresentou baixa infestação de Aedes Aegypti no último Levantamento de Índice Rápido – LIRAa, que ocorreu entre 21 a 27 de agosto. Entre os 1.612 imóveis vistoriados durante este período, apenas 13 focos do mosquito foram encontrados pelos agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Sapucaia do Sul.

A coleta apresentou resultado positivo para a larva do Aedes Aegypti em 11 bairros, com destaque para o Capão da Cruz e Boa Vista. De acordo com a Prefeitura, mesmo com o resultado de baixo risco de transmissão de dengue, segue a orientação de alerta para que a população continue eliminando possíveis criadouros do mosquito, evitando a reincidência da doença.

A Vigilância Ambiental da cidade segue realizando vistorias domiciliares e em pontos propícios à proliferação de insetos, como borracharias, cemitérios e reciclagem; além de promover atividades educativas e atendimento de denúncias, que podem ser feitas pelos telefones (51) 3451-0624 e (51) 3452-6119.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895