Entidades empresariais de Santa Maria decidem retomar atividades econômicas nesta segunda-feira

Entidades empresariais de Santa Maria decidem retomar atividades econômicas nesta segunda-feira

Decisão contraria protocolos do governo estadual

Renato Oliveira

publicidade

Em reunião realizada neste sábado, com duração de 3 horas, no auditorio da Câmara de Indústria de Santa Maria (Cacism), 12  entidades empresariais de Santa Maria decidiram retornar às atividades de forma escalonada na próxima segunda-feira.

Segundo a empresária Marli Rigo, presidente da Câmara de Dirigentes e Logistas de  Santa Maria (CDL), a decisão foi comunicada  ao vice-prefeito, Rodrigo Decimo, que participou do encontro acompanhando do Secretário de Desenvolvimento Ecômico e Inovação do municipío, Ewerton Falk. "É a união de vários segmentos, já que não aceitamos mais a atual situação", destacou.

Segundo a empresária, uma escala foi definida para a reabertura do comércio a partir das 9h. Comércio em geral, incluindo as lojas de ruas, poderão funcionar até ás 19h; Shopping até ás 20h; Restaurantes e lancherias até às 18h; Industria até 17h; e Supermercados até 21h. " A escala foi feita em virtude da circulação dos ônibus a fim de ocorrer aglomerações nas paradas", afirmou Marli Rigo. "Iremos abrirar as portas com cogestão ou não", reforçou o empresário Ademir da Costa, presidente do Sindilojas.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895