Entrega de brinquedos é realizada na tenda da Kiss em Santa Maria
capa

Entrega de brinquedos é realizada na tenda da Kiss em Santa Maria

Iniciativa foi das mães da AVTSM

Por
Renato Oliveira

A arrecadação de brinquedos começou no início de setembro

publicidade

Tendo como local a tenda da Kiss, no centro da cidade de Santa Maria, crianças participaram de uma confraternização para marcar o dia da criança, que ocorre sábado, dia 12 de outubro. A iniciativa foi das mães da Associaçãodos Familiares de Vitimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). "É uma maneira de amenizar nossa dor pela perda de nossos filhos na tragédia do dia 13 de janeiro de 2013,” afirmou Maria Aparecida Neves, que faz parte do grupo que organizaou o evento.

Neste ano, os alunos convidados foram da Escola Municipal de Educação Infantil Leduvina da Rosa Rossi, localizada na Vila Rossi, região oeste do municipio. “É o quarto ano que realizamos o encontro com crianças e desta vez escolhemos os estudantes da Escola da Vila Rossi”, destacou Ligia Rihgi, que também perdeu uma filha na tragédia.

“A arrecadação de brinquedos iniciou no mês de setembro, com doações de varios segmentos da comunidade”, informou Ligiana tragédia. "É um momento importante, já que estamos dando um pouco de alegria para as crianças, enquanto esperamos a  decisão da Justiça para marcar a data do julgamento dos réus da tragédia que tirou nossos filhos”, lembrou Ligia, que é esposa do Presidente da AVTS, Flávio da Silva.