Equipes de saúde promovem desinfecção da Ponte Internacional, em Uruguaiana

Equipes de saúde promovem desinfecção da Ponte Internacional, em Uruguaiana

Sanitaristas também mediram temperatura de motoristas que cruzavam a passagem 

Fred Marcovici

Ação é uma parceria entre a Saúde Municipal e Exército

publicidade

A Ponte Internacional, que liga Uruguaiana a vizinha cidade argentina de Paso de los Libres, passou pelo trabalho de sanitização e desinfecção nesta quarta-feira. Além da limpeza, a equipe da saúde também realizou a aferição da temperatura corporal dos motoristas de carros e caminhões que cruzavam a passagem durante o período da ação. 

Os sanitaristas – parceria formada entre homens do Exército Brasileiro e Secretaria Municipal de Saúde – borrifaram carrocerias e rodados dos veículos junto à Aduana, na cabeceira da travessia.

Todos os brasileiros repatriados que chegam ao país por Uruguaiana que permanecem no município passam pelo cumprimento das normas de prevenção e cuidados, sendo necessário o preenchimento de documentos de identificação e verificação de sinais vitais por técnicos do setor de saúde pública. Nos últimos dois dias, passaram pela barreira sanitária 407 veículos. 

Reabertura de posto

Já a Estratégia de Saúde da Família nº 14 (ESF-14), que atende moradores do bairro Tabajaras Brites e entorno, será reaberta na sexta-feira. O posto foi fechado, temporariamente, pela prefeitura no último dia 15 de maio, após a confirmação que nove dos 18 profissionais que atuam na unidade, testaram positivo para o novo coronavírus. 

A Carreta da Saúde, que está em frente a ESF-14, desde 18 de maio, manterá os atendimentos no veículo até esta quinta-feira. O local possui todos os atendimentos do posto, suprindo as necessidades dos populares.

O local também passou por processo de sanitização por empresa contratada pela Prefeitura, assim como as demais ESF’s do município, a fim de evitar a disseminação da doença. 

As instalações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, no centro da cidade, também passaram por sanitização desenvolvida por militares do 22º GAC-AP Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado.   


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895