Erechim e Passo Fundo recebem novas doses da vacina da gripe

Erechim e Passo Fundo recebem novas doses da vacina da gripe

Municípios terão a modalidade de drive-thru para a aplicação

Agostinho Piovesan

Em Erechim já foram vacinados mais de 9 mil idosos.

publicidade

A Secretaria de Saúde de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, iniciou nesta quarta-feira a quarta etapa da vacinação de idosos. Desta vez a vacina está sendo aplicada na modalidade drive-thru, na praça Jaime Lago, em frente ao Corpo de Bombeiros, nos dois sentidos da avenida. Erechim recebeu mais de 3.490 vacinas contra influenza.

Conforme a Secretaria da Saúde, a vacinação será exclusivamente na modalidade dentro do veículo e somente para pacientes idosos. Já os idosos acamados continuarão sendo vacinados em suas residências, mediante agendamento direto nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Até esta terça-feira, haviam sido vacinados 9.250 idosos e, pelos dados do IBGE, faltam em torno de 3 mil para concluir o trabalho de imunização.

Passo Fundo 

A vacinação contra a gripe também foi retomada em Passo Fundo. A prefeitura recebeu do Ministério da Saúde mais doses de vacina. Com isso, idosos e profissionais de saúde estão sendo imunizados em cinco locais da cidade desde a manhã desta quarta-feira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a orientação segue a mesma, ou seja, aqueles idosos que têm condições de ir até as unidades de saúde de carro, ou contam com familiares que podem fazer isso, devem optar pelo deslocamento para receber a imunização no esquema drive-thru. O objetivo é evitar aglomerações e fazer com que as pessoas idosas, que são do grupo de risco, não circulem pela cidade, tendo em vista a atual situação com o coronavírus.

Já os idosos que necessitam ser vacinados em casa, por estarem acamados, devem ligar para o número (54) 3046-0153 e fazer o agendamento.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895