Erechim inicia vacinação de pessoas com 30 anos neste sábado

Erechim inicia vacinação de pessoas com 30 anos neste sábado

Aplicação da primeira dose será exclusivamente na Central de Vacinação

Agostinho Piovesan

Aplicação da primeira dose será exclusivamente na Central de Vacinação

publicidade

Em Erechim, neste sábado,17, haverá vacinação contra a Covid-19 para faixa etária de 30 anos ou mais. A aplicação da primeira dose será exclusivamente na Central de Vacinação. Ainda neste sábado serão vacinadas com a segunda dose de Astrazeneca aquelas pessoas que tenham completado 70 dias da primeira aplicação do imunizante. Neste caso, a ação ocorre na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro.

Segundo o prefeito, Paulo Polis, a Capital da Amizade está avançado de forma significativa na vacinação das pessoas. “Chegamos aos 30 anos e isso nos deixa muito confiantes que, em breve, nossa população estará toda vacinada, pois em nossa cidade a imunização das pessoas por faixa etária tem sido efetivada de forma ágil, eficaz e transparente”, disse.

Mesmo como vacinação em andamento, o prefeito Polis faz um alerta para que as pessoas continuem se cuidando, usando máscara, álcool gel e respeitando o distanciamento. “Se todos nós tivermos consciência coletiva, nos cuidarmos, cuidarmos dos outros e nos vacinarmos, sairemos dessa luta contra a Covid vitoriosos”, conclui Paulo Polis.

Passo Fundo

Passo Fundo terá vacinação de primeiras doses contra a Covid-19 neste sábado,17. Pessoas com 34 anos completos ou mais, gestantes e puérperas poderão receber a aplicação no CTG Lalau Miranda, das 8h às 13h.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, os estudantes de cursos da área de saúde que realizam atividades práticas presenciais estão sendo chamados conforme cronograma e recebimento de primeiras doses. Neste sábado, também no Lalau Miranda (das 8h às 13h), serão vacinados acadêmicos de Farmácia, Psicologia e Fonoaudiologia.

Para efetivar a vacinação, será necessária a apresentação de declaração de matrícula no curso e atestado, no modelo padrão, de que o aluno está em atividade prática presencial, atendendo pacientes em hospitais, ambulatórios ou laboratório clínicos.

Três Passos

A secretaria de Saúde de Três Passos informa que será realizado mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19 neste sábado,17. Serão imunizadas pessoas com 29 anos ou mais que ainda não tenham recebido a primeira dose.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895