Erechim libera quarta dose contra Covid-19 para pessoas a partir dos 40 anos

Erechim libera quarta dose contra Covid-19 para pessoas a partir dos 40 anos

Secretaria Municipal da Saúde informa que a terceira dose está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos

Agostinho Piovesan

Erechim recebeu nova remessa de vacina o que permite ampliar o público-alvo

publicidade

A partir desta terça-feira, equipes da Secretaria da Saúde de Erechim começam a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais. "Iniciaremos a aplicação tendo em vista que recebemos uma nova remessa de vacina e isso nos permite ampliar o público-alvo”, observa o prefeito Paulo Polis.

Polis apela para que as pessoas se imunizem. “Pedimos que a população procure as Unidades Básicas de Saúde (UBs) e complete o seu esquema vacinal, pois a vacinação representa a redução na ocorrência de internações e óbitos ocasionados pela Covid-19 no nosso município”, destaca.

A Secretaria da Saúde lembra que o intervalo exigido para a aplicação da quarta dose são quatro meses da dose anterior. De acordo com a orientação do ministério da Saúde, as vacinas contra a Covid-19 e contra a gripe podem ser aplicadas de forma simultânea, na mesma visita a uma Unidade de Saúde. A pasta da Saúde informa ainda que a terceira dose está liberada para adolescentes de 12 a 17 anos. “Além da vacina contra a Covid-19 recomendamos a aplicação da vacina contra a Influenza, pois estamos em período de dias frios, o que aumenta as chances de casos de gripe e, com a vacina, as pessoas estarão mais protegidas”, cita o prefeito Polis.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895