Escola de Ivoti cria livro com produções dos alunos na pandemia

Escola de Ivoti cria livro com produções dos alunos na pandemia

O livro pode ser adquirido mediante encomenda, no valor simbólico de R$ 10

Stephany Sander

Com 24 páginas, o livro contém desenhos e escritas desde o berçário até o pré

publicidade

Uma escola de Educação Infantil da cidade de Ivoti foi um pouco além durante a pandemia. Além de propor atividades por meio de ensino remoto para seus alunos, criou um livro com algumas das produções. A ação é da Associação Encanto de Vida, que lança, nesta sexta-feira, a obra “No encanto de ser e sonhar”. O lançamento ocorre às 19h19, durante transmissão ao vivo pelo Instagram. Com as restrições da pandemia, a escola organizou uma rotina de trabalho para manter o envolvimento das crianças e passou a contar com o apoio das famílias.

A presidente da associação, Leda Razera Kuhn, que coordenou o projeto, envolveu ainda 14 empresas e interessados em viabilizar o custeio da obra. “Estamos tão felizes em mostrar o quanto a pandemia foi apenas mais um desafio que a comunidade escolar superou”, destaca.

Com 24 páginas, o livro contém desenhos e escritas desde o berçário até o pré, além das oficinas de ballet, capoeira, inglês e informática. “A pandemia fechou as portas de nossa escola, mas queríamos mostrar que é possível produzir conhecimento e estarmos juntos mesmo à distância”, escreveu Leda, na apresentação da obra.

Os alunos que fizeram parte do livro são: Daniel Luis Majerski, Davi Kuhn, Maria Eduarda Goetz, Maria Clara Dorneles, Matheus Alan Bervian, Matheus Vier, Murilo Ternus Dapper, Theo Kerckhoff e Vitória Heming. O livro pode ser adquirido mediante encomenda, no valor simbólico de R$ 10, que será destinado para o custeio de atividades escolares. A live pode ser assistida através do perfil da associação no Instagram.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895