Escola infantil protesta ministrando aula para crianças em restaurante em Caxias do Sul

Escola infantil protesta ministrando aula para crianças em restaurante em Caxias do Sul

Pais, proprietários e professores também protestaram em frente ao fórum contra liminar que impede retorno das atividades escolares

Celso Sgorla

Organizadores afirmaram que protesto foi simbólico

publicidade

A escola de educação infantil ABC do Reino, de Caxias do Sul, inovou na forma de protestar contra  a liminar que impede o retorno das atividades  escolares  de forma presencial. Um restaurante  próximo da escola foi improvisado como sala de aula.

Conforme Thays Guerra de Souza, uma das sócias da ABC, algumas crianças foram levadas pelas professoras  ao restaurante que fica ao lado da escola, para uma aula simbólica. Ela conta que não houve nenhuma atividade, apenas a ocupação temporária do espaço.

Segundo Thais a ação teve por objetivo mostrar que as crianças  estão em todos os lugares, menos na  escola. “Queremos demonstrar com isso que as  escolas  não são  as vilãs dessa história e assim como outros tantos setores estão liberados para trabalhar as instituições de ensino também poderiam trabalhar. Nós  seguimos todos os protocolos para receber com segurança todas as crianças”, afirmou.

No início da noite pais, proprietários  e professores de escolas de educação infantil fizeram um protesto em frente ao fórum de Caxias do Sul.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895