Escola municipal de ensino médio de Bento Gonçalves retoma aulas na segunda

Escola municipal de ensino médio de Bento Gonçalves retoma aulas na segunda

Instituição conta com 88 estudantes

Celso Sgorla

Retorno na escola acontece com 50% da capacidade das salas de aula

publicidade

A Escola Municipal  de Ensino Médio Alfredo Aveline de Bento Gonçalves, que conta com 88 estudantes, retoma às aulas presenciais na próxima segunda. O retorno acontece com 50% da capacidade das salas.

Os alunos participam das atividades presenciais por uma semana na escola e outra de forma remota. O horário será das 7h20min às 11h05min. Os pais ou responsáveis legais têm a prerrogativa de autorizar ou não o retorno à escola.

Os regramentos para o retorno também observam refeitórios e salas de aula, com distanciamento mínimo entre os alunos e uso de máscara. Será realizada higienização adequada dos espaços e todos os alunos terão a temperatura aferida antes de ingressar na instituição, no caso de temperatura igual ou superior a 37,8 graus, o estudante não poderá entrar na escola e será orientado sobre o acompanhamento dos sintomas.

As escolas particulares desse nível de ensino, assim como da Educação Superior e as Técnicas, também podem retomar os atendimentos presenciais na segunda-feira em Bento Gonçalves. O retorno só acontece se o município permanecer na bandeira laranja no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado.

A prefeitura de Bento Gonçalves também pretende seguir o cronograma estadual para o Ensino Fundamental, que permite a reabertura das escolas entre 28 de outubro e 12 de novembro.  


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895