Escombros de pavilhões destruídos pelo fogo em Vacaria começam a ser removidos

Escombros de pavilhões destruídos pelo fogo em Vacaria começam a ser removidos

Pavilhões da agropecuária Schio de Vacaria foram destruídos por um incêndio na noite de segunda-feira

Celso Sgorla

Bombeiros manterão no local dois servidores e um caminhão de combate a incêndio

publicidade

O trabalho de remoção dos escombros dos pavilhões da agropecuária Schio de Vacaria, destruídos por um incêndio ocorrido na noite da última segunda-feira, teve prosseguimento nesta quarta-feira. Mesmo que o fogo tenha sido extinto, os bombeiros manterão no local dois servidores e um caminhão de combate a incêndio que servirão de apoio ao trabalho de remoção da estrutura danificada pelas chamas.

Na terça-feira, uma equipe de Criminalística do IGP de Caxias do Sul realizou perícia do local, em busca de vestígios que possam indicar a origem e as causas do fogo. Um drone também foi usado no trabalho. Hoje pela manhã, uma equipe técnica de engenheiros e técnicos da seguradora fizeram levantamento de danos.

À tarde, foi realizada uma avaliação pelos engenheiros e detectado risco de colapso das estruturas metálicas. Uma empresa especializada está iniciando a retirada do material, aliviando a carga sobre as colunas de concreto.

Durante a operação de remoção do restante da estrutura, dois bombeiros e uma viatura de combate a incêndios permanecerão no local para controle de focos de incêndio que ainda surgem durante a remoção. O revezamento dos bombeiros é a cada 6 horas. Em nota, a empresa informou que apesar do incêndio as operações internas seguem normalmente e o processo de compra e entrega de produtos não foi prejudicado.

As áreas atingidas compreendem, na sua maioria, câmaras frigoríficas de estocagem de frutas e, tão logo ocorra a liberação destes espaços, os processos de classificação e embalagem de frutas retomará as suas atividades normais.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895