Estância Velha interdita locais públicos para contar aglomerações

Estância Velha interdita locais públicos para contar aglomerações

Placas foram colocadas em espaços públicos e bancos foram acorrentados e removidos

Stephany Sander

A prefeitura ainda editou um novo decreto que reitera o estado de calamidade pública

publicidade

Praças e locais públicos de Estância Velha estão sendo interditados como forma de evitar aglomerações, principalmente nos finais de semana. Sob bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do governo estadual, a cidade terá intensificada a fiscalização do uso de máscaras e de grupo de pessoas pelas ruas, segundo a prefeita Ivete Grade.

Aliado a isso, a Guarda Municipal e a Defesa Civil estão colocando placas em espaços públicos e acorrentando e removendo bancos, para que a comunidade se conscientize e não se aglomere. A prefeitura ainda editou um novo decreto que reitera o estado de calamidade pública e consolida as determinações impostas pelo decreto do governo do Estado.

Dentre as determinações está a suspensão do atendimento presencial do comércio e serviços não essenciais, prevendo a possibilidade das tele-entregas e do take-away, venda online de produtos com retirada no local. A cidade está com 62 casos positivos de Covid-19, segundo o último boletim epidemiológico divulgado na tarde de quarta-feira.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895