Estações Canoas e Esteio contam com caixas solidárias para depósito e retirada de alimentos

Estações Canoas e Esteio contam com caixas solidárias para depósito e retirada de alimentos

Em quatro meses, ação já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos

Fernanda Bassôa

Empresa mobilizou-se para colocar as caixas nas demais estações

publicidade

Caixas do projeto Caixa Solidária, onde alimentos podem ser depositados e também retirados por aqueles que necessitam, já estão disponíveis nas estações da Trensurb Canoas e Esteio, na Região Metropolitana. A iniciativa foi apresentada à Trensurb pelo metroviário Paulo Geitens, técnico de administração da Gerência Jurídica. Ele conheceu o projeto, que teve início em Portugal, por meio das redes sociais e resolveu fazer sua parte para implementá-lo aqui no Brasil, começando por São Leopoldo, onde mora. 

“Fui em um ferro velho e achei um freezer expositor de bebidas. Com a ajuda dos vizinhos, colocamos a geladeira perto da minha casa, em uma avenida movimentada e distribuímos folhetos pelas residências em volta para o pessoal ficar sabendo do que se tratava”, conta Paulo. 

Em quatro meses, mais de uma tonelada de alimentos foi doada por meio da caixa. Depois que a Direção da Trensurb conheceu o bom resultado em São Leopoldo, a empresa mobilizou-se para colocar as caixas nas estações, para que os usuários do metrô possam ter acesso a elas. Para o diretor de Operações, Luis Eduardo Fidell, “a expectativa é fazer a solidariedade fluir através dessa caixa e que isso beneficie muitas pessoas”. 

Caixas do mesmo modelo e projeto também estão disponíveis nas estações São Leopoldo, Novo Hamburgo e no acesso à Estação Mercado, na capital gaúcha. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895