Esteio autoriza realização de eventos sociais e libera funcionamento de casas noturnas

Esteio autoriza realização de eventos sociais e libera funcionamento de casas noturnas

Realização das atividades deve respeitar limite de 50% da capacidade total

Fernanda Bassôa

Eventos só podem ter duração de seis horas

publicidade

O novo decreto publicado pela prefeitura de Esteio, que estabelece novas medidas sanitárias de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus autoriza a realização de festas infantis e sociais, bem como o funcionamento de salões de eventos e de casas noturnas. Entretanto, a realização dos eventos deve respeitar o limite de 50% de capacidade total e está vedada a presença de público acima de 150 pessoas. 

Além disso, também é proibida a exposição de alimentos e bebidas durante o evento, que deve ter duração máxima de seis horas. As regras determinadas pelo Município, que faz parte da Região 8, entraram em vigor na última sexta-feira e foram definidas em conjunto a outros municípios que também integram a mesma região. 

Restaurantes, bares, lanchonetes e sorveterias podem funcionar com ocupação máxima de 75% das mesas, com clientes sentados em grupos de até oito pessoas. Também está autorizada a realização de “happy hour'' com possibilidade de música ao vivo. 

Missas e serviços religiosos podem acontecer com ocupação máxima de 60% das cadeiras, com intercalação (espaçamento) de assentos, assim como esportes coletivos com agendamento e intervalo de 30 minutos entre jogos, para evitar aglomeração na entrada e saída e permitir higienização. 

O uso de máscara durante a atividade física é obrigatório. Áreas comuns de condomínios também tiveram as medidas flexibilizadas com a abertura das áreas de lazer para crianças, em ambientes abertos, salão de festa e churrasqueiras. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895