Esteio cria abrigo para acolher pessoas em situação de rua em noites com baixas temperaturas

Esteio cria abrigo para acolher pessoas em situação de rua em noites com baixas temperaturas

Prédio fica anexado à República Juntos Esteio, no bairro Olímpica

Fernanda Bassôa

Abrigo tem capacidade para dez pessoas

publicidade

Com a chegada do inverno e a queda brusca das temperaturas, a prefeitura de Esteio criou um abrigo para acolher pessoas em situação de rua durante as noites mais frias. Ele funciona em um prédio anexo à República Juntos Esteio, no bairro Olímpica, e para o local são levadas pessoas que são abordadas durante as rondas noturnas feitas pelas equipes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) Girassol e Associação Vivendo Atos 29. 

No local também são oferecidos chuveiro quente, janta, café da manhã e kits com agasalhos e material de higiene pessoal. O abrigo tem capacidade para dez pessoas e os animais de estimação podem acompanhar seus tutores no local. 

Para melhor atender a quem precisa, a prefeitura está recebendo doações de roupas de cama (lençóis, fronhas e cobertores), agasalhos (tanto infantis como para homens adultos) e de produtos de higiene pessoal. As doções podem ser encanhamidas podem ser feitas através do Cras Girassol, na rua Machado Lopes, 58, Centro de Esteio. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895